Como controlar o diabetes naturalmente: 5 remédios para controlar seus níveis de açúcar


0
2 compartilhar

Foi em 2012, quando minha mãe descobriu que ela tinha diabetes tipo II após um exame de sangue de rotina. A medicação diária e os problemas de saúde que vêm silenciosamente junto com a diabetes não eram o conceito ideal para ela. Desde que ela costumava dar injeções de insulina para o meu pai e regularmente levou-o para os médicos durante anos, ela não queria passar pelo mesmo caminho. Portanto, ela planejava seguir um regimento forte para reverter sua condição. Ela perdeu peso quase 6-7 kgs, começou suas caminhadas matinais e sessões de yoga, e prestou muita atenção à sua dieta e ingestão calórica. Além disso, para manter o nível de glicose no sangue sob controle, ela monitorava regularmente seu nível de açúcar no sangue e seus remédios, o que a ajudava a manter o nível de insulina do corpo. Até agora, ela conseguiu controlar seu diabetes e suas consequências. No entanto, a maioria de nós não é capaz de seguir uma dieta tão rigorosa e rotineira, e costuma ser influenciada sempre que vemos sobremesas exóticas. A maioria dos diabéticos se queixa de ter fortes desejos de comer coisas doces, e isso é completamente normal. Se você está sofrendo de diabetes, então você pode comer coisas doces de vez em quando, mas lembre-se que a moderação é a chave. Dito isto, existem muitas maneiras naturais através das quais você pode tratar seu diabetes. Você também pode consultar seu médico antes de adicionar / experimentar qualquer coisa nova em sua dieta. Mas, antes de dizermos como controlar o diabetes naturalmente, vamos

O que é diabetes e quais são seus tipos?

Diabetes é um grupo de doenças metabólicas que causam níveis elevados de açúcar no sangue. Isso pode acontecer devido à produção inadequada de insulina pelo pâncreas ou quando as células do corpo não respondem à insulina produzida. Diabetes tipo 1 é uma situação em que o corpo é incapaz de produzir insulina. Geralmente se desenvolve na infância ou adolescência, mas pode ocorrer em qualquer idade. O outro é uma condição em que as células do corpo não respondem à insulina produzida. Isso é chamado de diabetes tipo 2 e cerca de 90% de todos os casos de diabetes em todo o mundo são desse tipo. Além desses dois tipos, há também um terceiro tipo de diabetes gestacional, que afeta as mulheres durante a gravidez.

Como controlar o diabetes naturalmente?

1. Beba Água de Cobre: Acredita-se que o cobre tenha muitos benefícios para a saúde e um deles é manter a diabetes sob controle. Beber água tratada com cobre todos os dias pode ajudar no controle dos sintomas. Coloque uma xícara de água em um recipiente de cobre durante a noite e beba a água na manhã seguinte. Quando a água é armazenada durante a noite em utensílios de cobre puro, minúsculas partículas de cobre penetram na água, tornando-a carregada de cobre. 2. Manter uma dieta saudável:

É imperativo controlar sua ingestão de carboidratos. Desde carboidratos são divididos em glicose que resulta em elevar nossos níveis de açúcar no sangue. Portanto, reduzir a ingestão de carboidratos pode ajudar no controle do açúcar no sangue. Além disso, consumir uma quantidade adequada de alimentos ricos em fibras pode ajudar a controlar o açúcar no sangue. Adicionando mais de fibra dietética solúvel para a nossa dieta é o mais eficaz. Coma mais vegetais frescos e ervas amargas.

3. Beba água suficiente: Muitos estudos dizem que a água potável ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue. Além disso, a ingestão suficiente de água impedirá a desidratação e apoiará os rins a eliminar as toxinas através da urina. A ingestão regular de água hidrata o sangue, o que reduz os níveis de açúcar no sangue e reduz ainda mais o risco de ter diabetes. No entanto, opte por água e bebidas sem calorias

4. Gerenciar os níveis de estresse: O estresse nunca fez nada de bom para ninguém. Isso só pode piorar a situação. Além disso, se você é diabético, pode afetar seus níveis de açúcar no sangue. Quando estamos sob estresse, hormônios como glucagon e cortisol são secretados, o que, em retorno, aumenta nossos níveis de açúcar no sangue. Os especialistas sugerem que a melhor maneira de gerenciar o estresse é exercitar ou meditar regularmente. Ao fazer isso, você pode ver algumas mudanças significativas em sua saúde mental e física, controlando seu diabetes.

5. Tenha bom sono: É muito importante ter pelo menos 8 horas de sono. Promove boa saúde mental e física. Se os seus hábitos de sono não forem adequados, isso poderá afetar os níveis de açúcar no sangue e a sensibilidade à insulina, que é a causa básica do ganho de peso. Manter um bom hábito de dormir ajudará a manter os níveis de açúcar no sangue e a gerenciar um peso saudável.

Siga estes remédios para controlar seu diabetes naturalmente; no entanto, consulte o seu médico antes de aplicá-las.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0
2 compartilhar

Deixe Seu Comentário

Qual é a sua Reação?

Diversão Diversão
1
Diversão
Ri muito Ri muito
1
Ri muito
Ganhar Ganhar
3
Ganhar
Fofa Fofa
3
Fofa
Droga Droga
1
Droga
Falhou Falhou
1
Falhou
Nerd Nerd
0
Nerd
ódio ódio
2
ódio
Assustador Assustador
1
Assustador
Vomitar Vomitar
0
Vomitar
Confuso Confuso
2
Confuso
omg omg
1
omg
love love
1
love
wtf wtf
0
wtf
love-2 love-2
2
love-2
.......

Escolha o formato
Adicione um questionário de personalidade
Como podemos pensar em questões que respondam o que realmente queremos saber sobre o problema que identificamos
CURIOSIDADES
E nós sabemos, sabemos, que existem respostas certas e erradas sobre como se mover neste espaço
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Post
Envie sua notícia, matéria ou pauta, com textos, imagens e/ou códigos incorporados
Contagem Regressiva
The Classic Internet Countdowns
Lista Aberta
Crie uma lista aberta, onde outros usuários possam enviar novos itens com o mesmo tema
Lista classificada
Permitir que usuários não registados façam uma avaliação
Meme
Fazer upload de suas próprias imagens para fazer personalizado memes
Vídeos
Youtube, Vimeo ou Vine
Graphics Interchange Format
Formato GIF