Mozilla da um passo trás instalando Extensão no navegador automaticamente


0
1 comentário, 1 compartilhe

A decisão da Mozilla de instalar automaticamente uma extensão do navegador Firefox como parte de uma promoção para uma realidade alternativa ‘Mr. O jogo do Robot não se sentou bem com os usuários.

Mozilla deixou uma extensão de navegador “experimental” no Firefox no início desta semana sem dar aos usuários nenhuma indicação do que era. O complemento, o Looking Glass , foi lançado em parceria com a Rede dos EUA para ajudar a promover o final da terceira temporada de Mr. Robot , mas uma jogada favorita ao Mozilla para reverter o curso.

Mozilla de instalar automaticamente uma extensão do navegador Firefox

Os usuários tiveram que habilitar a extensão para ver todos os seus efeitos malucos, incluindo a confusão com a formatação de texto para palavras-chave específicas e a transformação do cabeçalho de três sites relacionados a um jogo de realidade alternativa Mr. Robot. No entanto, a aparência surpresa do add-on e uma descrição ameaçadora: “A MINHA REALIDADE É APENAS DIFERENTE DO QUE SUA” – causou preocupação a muitos usuários do Firefox.

“Isso certamente me assustou um pouco. Teria sido bom com a descrição da extensão dizer que fazia parte de um estudo e não” MINHA REALIDADE É DIFERENTE DO QUE SUA “. Isso não é bom ter a única mensagem aos usuários sobre o que sua extensão é ou faz “, escreveu um usuário do Reddit.

Mozilla emitiu uma mea culpa Do tipo. Enquanto a empresa não pediu desculpas diretas por transferir a extensão promocional através do recurso de “estudos” do navegador, que é habilitado por padrão na instalação, reconheceu que esse experimento acabou sendo um pouco problemático.

“Nosso objetivo com o personalizadasA experiência que criamos com o Sr. Robot foi envolver nossos usuários de forma divertida e única. O envolvimento real também significa ouvir comentários.

E assim, enquanto a extensão / complemento da Web que foi enviada aos usuários do Firefox nunca coletou nenhum dado e teve que ser habilitado explicitamente pelos usuários que jogavam o jogo antes de afetar qualquer conteúdo da Web, ouvimos de alguns de nossos usuários que o A experiência que criamos causou confusão “, disse Jascha Kaykas-Wolff, diretor de marketing da Mozilla, em um comunicado.

A Mozilla fez do Looking Glass um complemento publicamente disponível que os usuários podem optar por fazer o download em vez de descobrir de surpresa. O código Looking Glass também está disponível para revisão em um repositório público .

Se quiser optar por excluir futuros “experimentos” da Mozilla, basta carregar as preferências do navegador, clicar em “Privacidade e segurança”, desloque um pouco até ver o cabeçalho “Recolher e usar dados do Firefox” e desmarque a opção “Permitir”. Firefox para instalar e executar estudos.


Gostou? Compartilhe com seus amigos!

0
1 comentário, 1 compartilhe

Deixe Seu Comentário

Qual é a sua Reação?

Diversão Diversão
0
Diversão
Ri muito Ri muito
0
Ri muito
Ganhar Ganhar
0
Ganhar
Fofa Fofa
0
Fofa
Droga Droga
0
Droga
Falhou Falhou
0
Falhou
Nerd Nerd
0
Nerd
ódio ódio
0
ódio
Assustador Assustador
0
Assustador
Vomitar Vomitar
0
Vomitar
Confuso Confuso
0
Confuso
omg omg
0
omg
love love
0
love
wtf wtf
0
wtf
love-2 love-2
0
love-2
.......

Escolha o formato
Adicione um questionário de personalidade
Como podemos pensar em questões que respondam o que realmente queremos saber sobre o problema que identificamos
CURIOSIDADES
E nós sabemos, sabemos, que existem respostas certas e erradas sobre como se mover neste espaço
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Post
Envie sua notícia, matéria ou pauta, com textos, imagens e/ou códigos incorporados
Contagem Regressiva
The Classic Internet Countdowns
Lista Aberta
Crie uma lista aberta, onde outros usuários possam enviar novos itens com o mesmo tema
Lista classificada
Permitir que usuários não registados façam uma avaliação
Meme
Fazer upload de suas próprias imagens para fazer personalizado memes
Vídeos
Youtube, Vimeo ou Vine
Graphics Interchange Format
Formato GIF