O Google+ Para após o bug que permitiu que desenvolvedores de terceiros acessem dados do perfil de usuários


Cerca de 500.000 membros do site de redes sociais do Google+ tiveram seus dados de perfil de usuário deixados em aberto, facilmente acessíveis a desenvolvedores terceirizados por mais de dois anos. Em vez de denunciar isso aos assinantes do serviço, o Google decidiu simplesmente deixar que ele fosse exibido para que não estivesse sujeito a investigação por agências reguladoras.

Como resultado de um bug de software relacionado às APIs usadas no Google+, 438 aplicativos potencialmente tinham acesso a nomes, datas de nascimento, endereços de e-mail, fotos de perfil, ocupações e mais dados cobrindo 496.951 usuários do Google+.

Enquanto o Google diz que não há provas de que qualquer informação foi usada indevidamente, os dados foram deixados em aberto de 2015 a março de 2018. Foi quando o Google finalmente fechou a porta do bug. Um memorando interno do Google disse que, se relatasse o problema, resultaria no Google “ficar no centro das atenções ao lado ou mesmo em vez do Facebook, apesar de ter ficado fora do radar durante todo o escândalo da Cambridge Analytica”.

Um porta-voz do Google diz que enquanto a empresa estava tentando decidir se iria ou não divulgar a violação de segurança, a empresa levou em consideração “se poderíamos identificar com precisão os usuários para informar, se havia alguma evidência de uso indevido e se eram quaisquer ações que um desenvolvedor ou usuário poderia ter em resposta. Nenhum desses limites foram atingidos aqui. ”

O Google disse hoje que decidiu encerrar a versão do consumidor do aplicativo do Google+. Esse não foi um empreendimento de sucesso para o Google, e os dados mais recentes mostraram que 90% das sessões no aplicativo duravam menos de cinco segundos. A empresa diz que também reduzirá a quantidade de dados pertencentes aos usuários do Android e do Gmail que está disponível para desenvolvedores externos.

O Google planeja mudar a maneira como os aplicativos pedem permissões, dando aos usuários do Android mais controle sobre quais permissões eles querem dar. Além disso, o Google está limitando a capacidade dos aplicativos Android de obter permissões de registro de chamadas e SMS em dispositivos Android e não está mais permitindo o acesso a dados de interação por meio da API de contatos do Android.

No futuro, o Google pode enfrentar uma ação legal por não informar a violação de segurança ao público. Se foi legalmente responsável por fazê-lo, não está totalmente claro. A empresa diz que nos próximos meses, vai apertar controles e políticas para suas APIs. Ao fazer isso, espera tornar os usuários dos aplicativos do Google confiantes de que seus dados estão seguros.

Como uma falha no software ajudou os desenvolvedores a acessar os dados do usuário pertencentes aos membros do Google+

Gostou? Compartilhe com seus amigos!

Deixe Seu Comentário

Qual é a sua Reação?

Diversão Diversão
0
Diversão
Ri muito Ri muito
0
Ri muito
Ganhar Ganhar
0
Ganhar
Fofa Fofa
0
Fofa
Droga Droga
0
Droga
Falhou Falhou
0
Falhou
Nerd Nerd
0
Nerd
ódio ódio
0
ódio
Assustador Assustador
0
Assustador
Vomitar Vomitar
0
Vomitar
Confuso Confuso
0
Confuso
omg omg
0
omg
love love
0
love
wtf wtf
0
wtf
love-2 love-2
0
love-2
.......

Escolha o formato
Adicione um questionário de personalidade
Como podemos pensar em questões que respondam o que realmente queremos saber sobre o problema que identificamos
CURIOSIDADES
E nós sabemos, sabemos, que existem respostas certas e erradas sobre como se mover neste espaço
Enquete
Votar para tomar decisões ou determinar opiniões
Post
Envie sua notícia, matéria ou pauta, com textos, imagens e/ou códigos incorporados
Contagem Regressiva
The Classic Internet Countdowns
Lista Aberta
Crie uma lista aberta, onde outros usuários possam enviar novos itens com o mesmo tema
Lista classificada
Permitir que usuários não registados façam uma avaliação
Meme
Fazer upload de suas próprias imagens para fazer personalizado memes
Vídeos
Youtube, Vimeo ou Vine
Graphics Interchange Format
Formato GIF